Uma pitada de sal e uma sensação: Meu jantar no Nurs-ET
Rob sempre foi fã de carne, ele conhece todas as peças e pode nomea-las uma a uma. Por esse motivo, sempre quis provar o tão desejado Tomahawk Steak feito pelo Nusret Gokce, o famoso butcher turco e dono da Steakhouse mais conhecida (e cara) que se autodenomina Salt Bae.
Em uma de nossas idas a Nova Iorque, aproveitamos a oportunidade para conhecer o restaurante e desfrutar dessa experiência. O local é elegante, com luzes baixas, tornando o ambiente bem aconchegante. Entendi por que havia tanta carne à mostra quando vi o cardápio: é quase todo carne, do começo ao fim. Admito que me senti aliviada ao saber que eles estavam sem um aperitivo chamado “sushi de carne”.
Pedimos 2 taças de vinho tinto, alguns minutos depois apareceu o garçom muito simpático trazendo o desejado Tomahawk e o purê de batatas que pedimos de acompanhamento. Foi então, que ele começou a famosa apresentação… Corta a carne de uma lado e do outro, mostra o steak pra sua câmera e finaliza o trabalho com uma pitada de sal do alto.
Você pode dar a sorte de ir a algum restaurante do Salt Bae e quem sabe encontra-lo por lá e ele mesmo fazer esse ‘show’ em sua mesa, mas se caso isso não acontecer, não se preocupe! O time preparado de garçons fará isso, mesmo que seja em uma pálida imitação do estilo do mestre. Coitado dele! Pensei. Deve ser como abrir para o Red Hot Chili Peppers e a única música que conhece é ‘Californication’.
A carne estava mal passada em algumas partes e ponto menos em outras, como deve ser. Se você vai a um restaurante especializado em carnes como esse e pede um bife bem passado, eles te convidarão a comer em outro lugar.
No nosso caso, como algumas partes do steak estavam bem mal passadas o próprio garçom nos perguntou se seria de nosso gosto que cozinhasse um pouco mais. Não quisemos, comemos e honestamente, nunca comi uma carne tão saborosa e macia em toda minha vida. O purê estava bom mas não memorável. Não é algo que você se lembrará como o melhor acomanhamento que já comeu, mas sejamos honestos, o Sr. Nurset nunca prometeu ser o Potato Bae.
Por mais que tenhamos adorado a experiência de conhecer a steakhouse mais famosa de Nova Iorque, e ter provado uma carne extremamente boa. Fiquei me perguntando se vale pagar preços tão exorbitantes por isso. Nosso jantar para duas pessoas, do qual pedimos um Tomahawk tradicional (eles também tem a opção com ouro), um acompanhamento e duas taças de vinho saiu por $600 (dólares)
Eu diria que se você for fã de carnes e puder investir em uma experiência como essa, vale a ida.