Os 10 melhores looks do Met Gala 2023

O Met Gala de 2023 homenageou o incrível legado do falecido estilista Karl Lagerfeld, então, não é surpresa que muitos dos convidados da lista 'A' da noite tenham escolhido homenagear seu trabalho com seus próprios conjuntos. Os mais bem vestidos do grupo foram aqueles que encontraram maneiras distintas de homenagear um visual característico de Lagerfeld - seja o uso recorrente de pérolas, laços e tweeds em suas coleções, ou o próprio estilo pessoal de Karl por meio de gravatas elegantes, camisas e blazers .

Separei 10 dos looks que mais agradaram os olhares por combinarem todos esses fatores com elegância. Vamos conferir ?

Gisele Bündchen vai ao Met Gala 2023 vestindo um Chanel - coleção de primavera 2007 couture

Nossa musa brasileira, Gisele Bundchen usou um vestido - cortado em tule de seda branca e bordado com listras verticais de lantejoulas que foi o look de noiva no desfile de primavera de 2007 da Chanel de Karl Lagerfeld. Enquanto o visual foi originalmente usado na passarela por Freja Beha Erichsen, Bündchen o usou para um editorial de moda no mesmo ano. Falando com a apresentadora do tapete vermelho do Met Gala, La La Anthony, Bündchen disse que viu o design, lembrou-se de tê-lo usado para uma sessão de fotos que o próprio Karl a fotografou e imediatamente pensou: “É esse”. Mas a verdadeira estrela? Essa seria a capa arrebatadora embelezada com penas e detalhes de flores de camélia que completavam o visual. Esta noite, seu lema era claramente ‘to go big or go home’ ou em uma tradução abrasileirada: ‘Se não for pra causar, eu nem saio de casa’.

Anne Hathaway usou um vestido Versace com uma fenda épica na perna

Anne Hathaway pode não ter aparecido no Met Gala com as botas Chanel de Andy Sachs, mas ela canalizou Karl Lagerfeld à sua maneira com a ajuda de Donatella Versace. A estrela de Devil Wears Prada estava de tirar o fôlego em um vestido tomara-que-caia da Versace, desenhado à la Lagerfeld com tweed branco, detalhes em pérolas e detalhes em flores de camélia. “Era para ser um casamento entre Versace e Chanel”, disse Hathaway, que é o novo rosto da grife italiana, sobre seu vestido em uma entrevista no tapete vermelho para a Vogue. Um par de luvas sem dedos, salto plataforma e joias Bulgari completaram seu visual.

A anfitriã convidada do Met Gala 2023, Dua Lipa, presta homenagem a Karl Lagerfeld em vestido clássico da Chanel

Dua Lipa chegou ao Met Gala e, previsivelmente, o visual não decepcionou. Dua apareceu no tapete vermelho relativamente cedo por ser umas das anfitriãs da noite, usando um lindo vestido Chanel creme da FW '92 e um colar de diamantes ENORME da Tiffany & Co. no valor de mais de US $ 10 milhões.

Margot Robbie usa remake do vestido Chanel de 1993 de Cindy Crawford para o Met Gala

A intérprete de Barbie, apareceu no tapete vermelho usando um vestido preto esvoaçante da Chanel desenhado com corpete transparente, um estilo que já foi usado pela supermodel Cindy Crawford em 1993. Margot foi a última embaixadora da Chanel escolhida por Karl.

Viola Davis aparece espetacular em vestido rosa no Met Gala

Viola optou por um deslumbrante vestido de 'parar o trânsito' em um ousado tom de rosa. Seu look, que era um vestido da grife Valentino, consistia em uma gama de detalhes incríveis. Em um evento onde a maioria optou por looks monocromáticos, principalmente em tons de preto, cinza e branco, cores muito usadas por Chanel e Karl, a atriz optou por um rosa fúcsia — e não foi só a cor do vestido que deixou o look lindo. Ao redor do decote sem alças, seu vestido era adornado com plumas dramáticas. A quem diga que a cor escolhida pode ter sido uma forma discreta de protesto. Já que Lagerfeld, apesar de ter feito contribuições inegáveis ao mundo fashion, também é conhecido por ter falas um tanto quanto problemáticas e preconceituosas. Uma das frases emblemáticas de Karl era ‘See life in pink, but do not wear it!’ Traduzindo: ‘Veja a vida em rosa mas não use’. Ele detestava rosa! Por esse motivo, o look de Viola foi considerado uma maneira de desmonstrar desaprovação as falas do estilista. Ela não foi a única a usar a cor no evento.

Emily Blunt no Met Gala 2023

Embora Emily Blunt não tenha usado Prada no Met Gala de 2023, ela mesma disse isso em tom de brincadeira. Para alinhar-se com o tema deste ano "Karl Lagerfeld: A line of beauty", Blunt decidiu homenagear o falecido estilista alemão com um conjunto preto e branco desenhado por Michael Kors. A atriz, usava uma camisa branca floral de manga comprida com gola alta - semelhante aos colarinhos altos e rígidos que Lagerfeld costumava usar. A parte inferior parecia um smoking, mas em forma de vestido. Consistia em uma faixa preta na cintura que sustentava a calça, e por cima uma deslumbrante overskirt com lantejoulas pretas. Ela arrematou o visual com várias peças de joias Piaget e um grande laço no decote da blusa, servindo uma visão glamorosa do traje black-tie.

Jennifer Lopez no Met Gala 2023

A querida Jlo desfilou pelo tapete vermelho na última segunda-feira com um vestido frente única Ralph Lauren composto por uma saia rosa de seda e um decote nada básico. O vestido, incluindo a gola floral, foram inteiramente feitos à mão. Plataformas altas e luvas longas completavam seu visual.
Suas joias com diamantes (incluindo um magnífico anel rosa com mais de 10 quilates de diamantes rosa naturais) foram cortesia de Lorraine Schwartz. Ela também complementou com um chapéu de veludo de seda, que passou a gostar no tapete. "Eu não tinha certeza sobre o chapéu, mas agora estou entrando no clima", disse ela a La La Anthony para a Vogue.

Nicole Kidman usa vestido do anúncio nº 5 da Chanel de 2004

A atriz vencedora do Oscar, usava exatamente o vestido de tule rosa que usava quando estrelou um anúncio Chanel nº 5 de 2004 dirigido por Baz Luhrmann - e quase duas década depois, ele se encaixava como uma luva. "Este vestido foi usado no comercial da Chanel nº 5 que Baz Luhrmann e eu fizemos com Karl, que inventou isso de sua cabeça", disse Kidman a La La Anthony no tapete vermelho. Falando um pouco sobre colorimetria, Nicole sempre brilha quando segue seu contraste baixo e usa cores mais claras. Parece que tudo se encaixa perfeitamente em sua beleza. Lindissíma!

Sydney Sweeney usou laços pretos dramáticos na cabeça e vestido na maior noite da moda.

Sydney Sweeney estava trazendo o glamour aos anos 60 em seu segundo Met Gala. A estrela de Euphoria e White Lotus enfeitou o tapete vermelho do The Metropolitan Museum of Art, em um vestido Miu Miu rosa coberto de bordados e paetês, acompanhado de uma cauda sonhadora. Ela combinou o laço de chiffon em seu vestido com o laço preto em seu cabelo, que foi estilizado por Glen Oropeza. A atriz completou seu visual com Bucherer Fine Jewellery.

A atriz e musa da Chanel, que também é umas das anfitriãs do evento deste ano, brilhou no tapete do Met Gala

A atriz caminhou pelo tapete vermelho usando um vestido de baile de conto de fadas com muita pedraria e brilho em homenagem ao tema deste ano, "Karl Lagerfeld: A Line of Beauty". Seguindo o código de vestimenta "Em homenagem a Karl", a estrela decidiu usar um vestido de baile Chanel azul claro (quase branco), adornado com pedras preciosas em cascata pela saia em camadas, bem como brilhos e pérolas no corpete. O design apresentava um romântico capuz de organza translúcido enfeitado com lantejoulas prateadas. Brincos de pedras preciosas e um cinto de couro completaram seu visual. A roupa de noite de Cruz foi inspirada em um design que estreou na coleção de Alta Costura Primavera/Verão 1988 da marca.

Anterior
Anterior

Comprando vestido de noiva em New York

Próximo
Próximo

O poder das cores